terça-feira, 9 de março de 2010

Um amor



Em tempos já fui um estudante, vadio ou estudioso , talentoso ou estúpido bem pouco importa, a verdade é que sempre fui diferente dos demais, sempre consegui ver a virgindade da alma numa prostituta, há flores sem perfume e perfume sem flores. Sempre ví tudo de modo diferente, para alguns uma cidade é apenas uma cidade, para mim as cidades são sítios sombrios onde a poluição faz formas abstractas no céu que já ameaça escurecer, as calçadas, ho as calçadas do inferno são muito melhores, antigamente era o Diabo que corria atrás dos homens hoje são eles que correm pelo Diabo!

Bem mas no fundo há dias que não me acho mais nem menos diferente, sou apenas um homem vulgar, com pensamentos vulgares e vivo uma vida vulgar, não há monumentos dedicados a mim, nem livros que mostrem a minha fotografia e em breve o meu nome será esquecido, mas amei honestamente, é o que me basta para aguardar a morte com um sorriso, sentado numa cadeira de baloiço e ver-me apodrecer sozinho num lar de terceira idade.

Amei e so Deus sabe como eu amei aquela mulher, foi ela que me ensinou os modos de dar prazer , os locais a beijar e onde tocar, onde demorar-me e as coisas a sussurrar . Foi o meu sonho durante muito tempo, fez-me quem era e tela nos braços era a coisa mais natural para mim que o bater do meu coração, e retomava a respiração e começava de novo mergulhado num mar de fortes sentimentos!
Mas um dia teve de acabar, a razão porque doeu tanto era porque a amava, quando esperava a sua ultima palavra, foi como o luar me gelasse, senti a minha mão a estremecer, que som abafado seria aquele ao longe? Mil vozes que rebentavam do abismo, ardentes de raiva e blasfémia! Das montanhas e dos vales da terra, das noites de amor e das noites de agonia, dos leitos do noivado aos túmulos da morte. E as estrelas fugiam chorando, derramando suas lágrimas de fogo.
O amor é um concerto que que só eu percebia, combinava o cantar do rouxinol com o trinitar do corvo e o uivo da fera nocturna!

Rikardo Ramos adaptação!

1 comentário: