sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carta aos Pais


Querido pai e Querida mãe

Já faz quase um ano que estou na universidade e demorei muito tempo a escrever-vos. Peço desculpa pela demora, mas agora vou colocar as noticias em dia. Antes de continuar por favor sentem-se

Não continuem a ler sem estar sentados, ok?

Agora ja estou melhor. A fractura d o traumatismo craniano que tive ao pular de uma janela do meu quarto em chamas, ao chegar aqui, estão praticamente curadas. Passei só duas semanas no hospital, a minha visão está quase normal e aquelas dores terriveis dores de cabeça só voltam uma vez por semana. Como o incendio foi causado por descuido meu, teremos que pagar á universidade 25mil euros pelos danos causados, pois isso nao é nada o importante é que estou vivo.
Felizmente a empregada que trabalha na lavandaria em frente viu tudo. Foi ela que chamou a ambulância e avisou os bombeiros. Tambem me foi visitar ao hospital e como eu não tinha para onde ir, já que o meu quarto ficou reduzido em cinzas, teve a gentileza de convidar-me a viver com ela. Na verdade é um quato no sótão mas muito confortavel.
Ela tem o dobro da minha idade, estamos perdidamente apaixonados e queremos casar. Apesar de ainda nao termos fixado a data, espero que a gravidez seja muito evidente. Pois é, queridos pais, vou ser papá. Sabendo que vocês sempre quiseram ser avós, tenho a certeza que acolherão muito bem as crianças (são trigemeos), com muito amor e carinho que me deram quando eu era pequeno. A unica coisa que ainda está atrapalhar a nossa relação é uma pequena infecção que a minha noiva apanhou e que nso impede de fazer exames pré-matrimoniais.

Eu também por descuido acabei por me infectar, mas estou melhor com doses diarias de penincelina que agora estou a tomar. Sei que vocês a receberão com braços abertos na nossa familia. Ela é muito amavel e apesar de nao ter estudado tem muita ambição. Da mesma forma, apesar de não seguir a nossa religião, tenho a certeza que vocês serão tolerantes.
Tenhoa a certeza que amaraão tanto como eu. Como ela tem mais o menos a idade da mãe tenho a certeza que se darão bem e que se divertirão juntas pois, como a casa onde vivemos é muito pequena, pretendo voltar a casa com a toda a minha familia. Os pais dela também sãp pessoas de bem. Parece que o pai dela foi merecenario famoso da aldeia africana de onde eles vieram.

Agora que já sabem tudo é preciso que lhes diga que nao correu nenhum incendio, não tive nenhum traumatismo, nao estive hospitalizado, não tenho noiva, nao tenho sifilis e não tenho nenhuma mulher.

A verdade é que tirei zero a fisica, 2 a matematica, 1 a biologia e quiz mostrar-vos que existem coisas bem piores na vida do que notas baixas.

Um beijo do vosso filho que vos ama muito.

Rikardo

10 comentários:

  1. é isto que eu vou fazer quando tiver que apresentar os resultados dos meus exames, mas vou ter que meter um bocado mais drama pa serem mais brandos comigo
    xD

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Claudia
    Obrigado por comentares, este blog tem andado as moscas, é sempre bom saber que além lê as minhas parvoices! ^^

    Du
    è uma excelente ideia... é muito provavel que resulte! ;D

    ResponderEliminar
  4. oh pá eu nem te seguia até à esquina
    quanto mais pró inferno
    se quiser ir vou sozinho
    é só sair à rua

    ResponderEliminar
  5. Boa táctica!!! Estou impressionada! Isso vai dar-me imenso jeito no futuro. ADOREI *.*

    ResponderEliminar
  6. tst oproprio
    à esquina? nao fassas isso.
    Bem nesse caso e visto desse teu prisma, nao me sigas, definitivamente! preferes o céu não é?

    ResponderEliminar
  7. Catarina
    Aproveita estas minhas "dicas" que não é todos os dias que as dou. ^^
    Obrigado por comentares

    ResponderEliminar
  8. e talvez um 0.5 a português, visto as "calinadas" que deste a escrever o texto...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo
    E poh caralho tambem ja ias, isto dito em bom português! vah fode-te

    ResponderEliminar