quarta-feira, 23 de junho de 2010

Conversas de gajos


-Há coisas na vida do caraças pá.
- Então porque?
- Pá coisas que me deixam á nora, visões do mundo estranhas e revolucionarias e depois fico assim neste estado de estupefacção e o blog é que paga ,ponho-me a fazer posts que ninguém tem paciência para ler. Enfim desculpa lá, são fases.
- Tudo bem, a esta hora toda gente já sabe disso.
- Eu cá gosto das coisas a bater bem, certinhos, tipo relógios estas a ver? Depois aparecem gajos como o Newton e revolucionam esta merda toda, e logo quando eu me considerava inteligente.
- O Newton não foi o gajo que levou com a maça na tola?
- Acho que sim.
- E depois lembrou-se da gravidade?
- Ya, quer dizer não tenho a certeza, mas é o que se diz.
- A maça tem um papel importante na historia da humanidade, primeiro foi o Adão e a Eva, depois foi o Newton e ainda depois foi a Aple da Macintosh.
- Aple da Macintosh? Que é essa merda?
- Aqueles computadores com o simbolo da maçã.
- Haa essa merda, não fumo disso!
- Fodasse, puta que pariu, realmente, es mesmo burro.
- Eu sei, mas tu tambem és, por isso…
(Pausa)
-Olha lá e o Heisenberg não tem nada a ver com maças?
- Quem? Não, esse é outro.
- Mas o gajo tem nome de cerveja, alguma coisa deve ter feito.
- Esse descobriu os limites da física, qualquer coisa do género.
- Mas não foi esse também, que lançou uma pena da torre Pisa?
- Não esse era o Galileu.
- Há pois era, eu li isso uma vez num livro do de banda desenhada, ate o Mickey fazia de Galileu, nunca leste esse?
- Não, não me lembro de ter lido.
- Vamos beber mais uma?
- Ya manda vir.
- Ho senhor Manel, são mais duas fresquinhas por favor.
- Estas coisas são complicadas, qualquer dia vai-se descobrir que no meu quintal existe petróleo, nessa altura já não estarei cá para gozar o dinheirinho.
(pausa)
- Ora cá estão as cervejinhas.
- Pa cá para mim, isto é tudo uma questão de números, deve haver para ai, uma matemática divina lá de cima do Boss que mantém esta merda toda agarradinha ao cuspo dele.
- Nem tudo que parece é, tal como o amor e o sexo, não tem nada a ver! repara que o governo anda a foder-me á anos e não é por isso que estou apaixonado por ele. Percebes?
- Yah tens razão, vamos mas é beber as cervejinhas antes que aqueçam, que puta de calor.

- Aquela gaja é mesmo boa, nao é?
- É
- Tem estado a olhar para mim ja reparaste?

5 comentários:

  1. Já me perguntei muitas sobre o que os homens conversavam entre si, mas nunca me passou pela cabeça que Newton (ou Galileu) fosse um dos temas. :D **

    ResponderEliminar
  2. sempre quis ter acesso a uma destas conversas "de homens". vocês são deveras fascinantes.

    ResponderEliminar
  3. Patricia
    Depende dos homens!
    Mas pronto este texto serviu so para dizer que nao se fala so de futebol... ;)

    ResponderEliminar
  4. Luna
    Somos não somos?
    Mas vocês são mais...
    Um dia ainda vou postar uma conversa de mulheres

    ResponderEliminar
  5. XD
    Adorei esta conversa...

    ResponderEliminar