segunda-feira, 12 de abril de 2010

Saudade


A saudade de modo algum tem cor, mas pode ter cheiro, a minha saudade tem. Não a posso ver nem tocar ver, mas sei o quanto é grande. Pode ser o sentimento que alimenta um relacionamento amoroso ou apenas o que sobra dele. Pode ser uma ausência suave ou uma espécie de solidão. Pode ser uma recordação daquele momento e daquela pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousei querer reviver e rever e voltar a rever. É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará, de quem sentiu e nunca mais voltará a sentir. A saudade combina-se com outros sentimentos e procria-se. A soma da saudade com a solidão é igual á Dor. O resultado da saudade com a Esperança é a Motivação.
Saudade é um registo fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma, no coração e na mente. Conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas ate ao fim dos nossos dias. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.
Esta é a minha definição de saudades mas existem muitas inúmeras definições, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã.
Saudades vossas!
Spectrum rei memorium
RikardoRamos

4 comentários:

  1. Simplesmente fantástico... vidrei-me no ecrã.

    ResponderEliminar
  2. retiro o que disse.
    Espero que possas voltar mais vezes e te possas vidrar mais vezes!
    Obrigado no fundo do meu nauseo e abundo coraçao.

    ResponderEliminar
  3. Gosto.
    É sempre um gosto imenso ler os teus textos.

    ResponderEliminar
  4. Claudia, é sempre um privilégio ser visitado por ti, nao deixes de vir.

    ResponderEliminar