domingo, 29 de agosto de 2010

O Hi5


Ora bem o Hi5, quem sabe o que é o hi5 coloque o braço no ar.
Epah desculpem lá, mas o desodorizante ja foi inventado.
Passando á frente o Hi5 é um rede social, e tal um site para convivio social é quase uma religião das camadas mais jovens, por outras palavras é o melhor sitio para fazer amigos que nunca vamos ver... na vida.
O conceito é até relativamente simples: cria-se uma página de perfil, na qual pomos informações acerca de nós (idade, sexo, estado civil, altura, peso, gostos, etc. sejam elas verdadeiras ou não), colocamos umas quantas fotos nossas e estamos prontos para fazer “amigos”! A partir desse momento, os milhões de membros desta comunidade poderão ver os nossos formosos focinhos e se nos acharem piada adicionam-nos como “amigos”.

1- Profile
Aqui é a nossa própria página, onde poderemos ser quem quisermos! E vejam só – podemos inventar tudo sobre nós, espetacular não? até o nome ou o sexo (o que é, sem dúvida, uma boa opção no caso do nosso nome ser Antonieto Jusefino Raimirando)! Assim sendo, a tua mais recente “amiga” chamada: “Rakel_Loukinha_69” de Setúbal pode na verdade ser um “Paneleiro_Que_Te_Vai_Perseguir_E_Dilacerar_O_Anus_com o seu pénis de 30 centimetros” que mora a dois quarteirões de ti, e a tua “SexyGirl_18aninhos” pode até ser muito gira mas pesar mais 150 Kg do que pensavas. Espetacular!

Arrepio-me ao observar os nicknames que andam por aí no mundo das pitas e dos grunhos/mitras, e o Camões deve estar a dar voltas na campa dele. Temos a “AkEwA MuNiNaH Ki Ti AdoWa MuItuHhHhh” (não, o meu Caps Lock não avariou, isto é mesmo assim), o “Puto do Guetto – Props ao gang du bairruh!”, o “Emo_trixtinhuh_tenham_pena_de_mim”, a “PunkLady_Allstars”, e o mítico “Tesudo_19cm_mostra_vergalho_na_webcam”.
É também de extrema importância que no nosso profile inclua um pequeno texto sobre nós, no qual nos descrevemos como pessoas porreiras; e é ao ler estas “descrições”, escritas pelos utilizadores do Hi5, que nos apercebemos de como o mundo em que vivemos é belo – todas as pessoas de lá são “simpáticas, divertidas, brincalhonas, interessantes, amigas, felizes, solidárias”! O maior defeito que podemos encontrar numa descrição de um profile é; “sou um pouco teimoso” ou “ás vezes um bocadinho preguiçoso”. Nada de pessoas cínicas, hipócritas, sanguinárias, cruéis, violentas, ignorantes, mal encaradas, rezingonas, merdosas ou qualquer outro adjectivo que faça parecer que somos más pessoas, não, nao senhor.
Depois de colocarmos os nossos dados pessoais e a nossa descrição, deveremos colocar uma foto. A foto deverá mostrar os nossos maiores atributos (seja um par de mamas tamanho D, ou uns peitorais à ginásio, um grande traseiro, etc.). É também importante acrescentar “textos” (do mais ridículo que possa haver) às nossas fotografias tais como: “Eu Lolololol”, “Simplesmente Eu", lololol no comments XDXDXD” ou “Eu no WC a cagar aquilo tudo :D:D:D”). Depois disso, rezem para que o vosso focinho e corpo sejam engraçados o suficiente para que consigam fazer “amIGhInHux KeRIDOxxx"

2 - Utilizadores do Hi5
Em primeiro lugar com 35% de percentagem estão as pitas, os seus Hi5 exageradamente coloridos, cheios de paneleirices brilhantes, músicas e vídeoclips “da moda”, fotos delas cheias de poses dignas de uma revista Gina e comentários hipócritas das suas “amigas” tais como : “eX mt KidAh e FofInhAh dU tiPoh Di AmiGax Ki adOruhhh TeR lolololol XD XD XD DepOiX PaXa nUh MEU ProFile = ))) ExA BlUsAh fiCa tih meXmU Bemm!!!!! BeiJinHux FofUx, PoRta Ti MaL”. Basicamente querem apenas parecer umas "KIdaXx" ao comentar desta forma, mas na verdade estão cheias de inveja umas das outras. As pitas, regra geral, põem fotos que as favoreçam e façam parecer mais velhas para atrair “gajos bons” (traduzo novamente: gajos com aparência de D’ZRT, carro, popularidade, e Q.I. igual ao do pneu do carro).

Em segundo lugar e com 30% temos as aberrações do sexo masculino.Ora estes fazem o identico às pitas. Colocam fotos nas quais exibem os seus atributos mais importantes; (uma foto tirada pelo próprio aos seus peitorais, em frente ao espelho com o texto “Ai, tiraram me esta foto quando estava distraído, LOLOLOL!! Hihihihi! ;) ”) com o motivo de conseguirem arranjar “amigas” e, consequentemente, uma garota para levarem para a cama. Os grunhos tendem a ter o seu profile cheio de erros ortográficos dignos de um rapazola de cinco anos que entrou na primeira classe sem metade do cérebro (“cítio du custume”, “sinplesmente eu”, “eu num carro de vonbeiros”). Os Mitras/Basofes/Gunas tendem com ainda mais intensidade a por fotos suas em roupas “à hip-hop”, com uma qualquer arma numa mão e com um qualquer espasmo na outra mão que lhe coloca os dedos em posições que desafiam as leis da anatomia.
O meu comentario? È SÒ RAMBOS...

Temos de seguida os pedofilos e as putas com 13% dos utilzadores, estes mesmos sãoo que fazem comentarios do tipo: “Mostro o meu pau na webcam, adiciona-me.”, “Ai és muito fofa… Quero te comer LOLOLOL!” ou “Ai que fofinha que estás nessa foto, apesar de teres só catorze anos! Adiciona-me para nos conhecermos melhor! =)” (o que, na verdade, quer dizer: “És podre de boa, talvez eu te possa dar-te uma às escondidas já que não arranjo onde os despejar.”).

Seguem-se por ultimos com 2% os gajos e gajas normais, excepeto o facto de terem aderido ao hi5, sim esses mais tarde ou mais cedo descobrem que aquilo é uma grande merda e apagam o hi5.

3 - Funcionamento
Agora que já têm um belo de um profile e um mui rico grupo de “amigos” e ate ja estão com um sorriso merdoso na cara, começa a rotina – aceitar amigo, rejeitar amigo; pedir para ser amigo; ler comentários; postar mais uma foto; visitar profiles de amigos e comentá-los; deixar um comentário “fofo” àquela gaja boa que vos aceitou no outro dia na esperança que ela vos coma; etc.; etc

4 - Conclusão
O Mundo está cada vez mais mudado, cada vez mais estranho. Os estereótipos, as etiquetas, são cada vez mais comuns e seguidas, as novas religiões podem ser seguidas nas TV’s ou nos PC’s. Os média são Deus, a Internet, as revistas, jornais e televisão são os seus sacerdotes.
Neste jogo de popularidade está espelhado um mundo quase ideal e é esse o motivo do seu sucesso. Torna-se sem dúvida muito mais fácil ser-se quem se quer ser mas não se consegue, usar máscaras, adquirir e seguir modelos e fazer um “amigo” ou uma “amiga” sem termos que ter uma conversa com ela, bastando para tal carregar num qualquer botão que diga “aceitar”. Torna-se quase possível resolver todas as necessidades sociais do indivíduo.
O vício, o prazer dos jovens de hoje é o seguir etiquetas, ser-se social para se ser popular, o centro das atenções, um ícone aos olhos dos outros à semelhança dos seus ídolos. Parece que o prazer e o modo como o podemos obter está cada vez mais simples, bastando para tal uma dúzia de clicks e… “Reach out and touch friendship.”


“Os homens compram tudo pronto nas lojas... Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos.”

Um dia, talvez um dia isto mude! é

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Wonderful World II



Nas calçadas abençoadas da Vida tenho a sorte de me cruzar com gente com sentido de humor, bem formada, agradável, culta e tudo o que podemos auspiciar conhecer, mas também me deparo com gente demasiado fútil, vazia e deslumbrada e com tão pouco tanto intelectual como material...
Todos temos momentos no decorrer da nossa existência em que algo de alguma forma nos cega, mas quando isso é uma constante torna-se um vazio enorme.
Existem personagens que apenas vivem na sua própria realidade distorcida, esquecendo-se completamente que existe uma outra realidade à qual ninguém pode fugir por muito tempo, correndo o risco de sérios danos colaterais.
Acho agradável um pouco de futilidade ou vaidade, acho que todos temos esses momentos, desde que em doses certas, faz parte, experienciar a vida, agora (sobre)viver num mar de futilidade sem nunca dele sair enrolado em ondas constantes de disparate, acreditando piamente que é normal? não só é uma chatice para quem está em seu redor, como um suicidio intelectual para a própria pessoa que se torna uma vítima de si mesma. Pois não vive a vida, sobrevive sem se conhecer, põe máscaras e não aproveita tudo o que a vida pode dar...
Aborrecem-me pessoas que estão sempre com jogos e mentiras, de gente que ainda não acabou uma fantochada e já esta a pensar na próxima.
Não aprecio que atirem areia para os olhos dos outros passando-lhes um atestado de estupidez.
Não simpatizo com gente que se acha superior a algo ou a alguém!
Não tolero pessoas de duas caras, com o discurso do agrada a todos.
Não tolero pessoas que se acham mais do que na realidade o são, pois todos somos diferentes e é nessa diferença que evoluimos!

Sim, sou intolerante a tudo o que não interessa na minha Vida!

A vida é curta demais para me ocupar com o disparate dos outros, quero conhecer-me, experenciar tudo o que puder, VIVER sendo eu mesmo!

Rik

“Vivo a minha vida em círculos cada vez maiores
que se estendem sobre as coisas. Talvez não possa acabar o último, mas quero tentar.”

Rainer Rilke

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Imaginarium



Gostava de me chamar Sherek e tu fosses uma ogre e pudéssemos viver em Far Far Away

Imaginarium
Rik

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inconscientemente



- Cansei-me.
- De quê?
- Do que era.
- Temes a exaustão do que serás?
- Nunca
- Então porquê?
- Quando traço mal o meu caminho, oriento-me sem rumo.
- Então, que fazes?
- Recolho-me, afasto-me e volto a casa.
- E...?
- Usando um renovado mapa mental, recomeço a caminhar.
- Demasiado ermo...
- Podes contar contigo próprio, sempre. É essa a norma, se recorreres á excepeção podes contar com os outros.
- Quem são os outros?
- Por vezes o piso é falso, nao sabemos quando tempo perduram nem porque permanecem.
- Eles desorganizam-te?
- Podes colorir a tua vida, mas se juntas muitas cores, tens uma vida em branco, o prisma ensina-nos isso...
- E isso é mau?
- È um risco
- Devo evitalo?
- Deves absorvê-lo
- Pensei que era bom ter todas todas as cores, porque não posso ter todas as cores?
- È fundamental que muita sapiência para a homonogeneidade do policromático distinguir a heterogenidade do monocromatico.
Recorda-te disto, sempre.
- Ganho alguma coisa com isso?
- Sê feliz por saberes que nao perdes nada em fazer o que te digo.
- Quero e vou arriscar.
- Faça-se a tua vontade
- Não me vais impedir?
- Não... Só mais uma coisa
- Devo apontar?
- Sim, com o teu traço mnésico. Serás bestial e poderás vir a ser besta. Quando te sentires que falhaste, repensa, renasce, lembra-te tu és o arquitecto, engenheiro e empreiteiro de ti mesmo.
- Quem és?
- Inconscientemente TU

Rik

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cigar


Quem és? - perguntou ela depois de acender um cigarro
Sou a a mortalha que te envolve, o filtro que te segura e o isqueiro que te acende

Rikardo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Confessionário


Dou por mim a pensar sobre as mais obscenas, violentas, tortuosas e tristes temáticas que envolvem a natureza humana ou se preferirem a nossa alma.
Desta forma, hoje venho aqui falar sobre a problemática da hipocrisia. Hipocrisia especial mas concretamente aquela que é enredada pela sedução, aquela que procura ser subtil, mas que bate como rocha nas aguas moles de algumas cabeças. Vejo-a estampada todos os dia nos rostos medíocres da sociedade, que com discursos elaborados tentam passar ideias falsas de si próprios.
Para mim é engraçado, o facto como nunca vejo ninguém falar de si de forma realista, serena e seria é sempre com laivos de superioridade e canalhice é como se estivessem em plena campanha eleitoral.
A hipocrisia e mediocridade está cada vez mais presente na sociedade, florescem e aumentam, abarcam todas as situações do quotidiano e não há como parar isso.
Basta-nos parar por uns momentos sozinhos num café, á entrada do cinema, no super mercado e observar os comportamentos das pessoas, sempre centrados nas suas vidas borrifando-se completamente para as dos outros.
È vê-los passar com indiferença por alguém que dorme nas ruas, por alguém só, por alguém doente, por alguém que afinal poderia ser qualquer um de nós.
Poderia referir, aqui pessoas que conheço e outras que vou conhecendo e ate outras que não conheço pessoalmente, mas esta pagina é pequena de mais para isso. Sempre com argumentações muitas das vezes toscas, mas imbuídas sempre, em muitas vaidades e pseudo verdades.
Por mais que os nossos pais nos tenham ensinado a ser boas pessoas e ajudar sempre os outros, ao fim de algum tempo acabamos por ser engolidos pela sociedade e meio que se encarrega de nos educar com as suas regras morais e sociais, resta-nos apenas resistir sempre e ser diferente por boas razoes e não ser diferente porque ando de carro e ele a pé.
Frequentemente fico quieto e calado mas gosto de olhar as pessoas nos olhos, e contemplar os seus sorrisos por vezes histéricos só, porque compraram um novo vestido de não sei quantos euros, só porque foram á praia e conheceram não sei quem, só porque a ultima noite foi muito boa, mas nunca ouço ninguém dizer com um sorriso que deram um prato de sopa ao mendigo ou que foram visitar alguém que estava doente no hospital.

Yes, you can.

Wonderful World

Rikardo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Word Up



Penso que o nível de stress de uma pessoa, se pode calcular pela quantidade de palavrões que a mesma diz.
Na minha sincera opinião a palavra “foda-se” por exemplo é o melhor anti-stress do ser humano. Ao dizer-mos esta palavra, liberta-mos uma dose de stress acumulado, o que faz com que me torne uma pessoa melhor, melhorando a minha confiança, e organiza-me as ideias.
- Não queres sair comigo? Então “fodasse”
- Vais sem mim? Então “fodasse”
O “fodasse” devia estar no dicionário e melhor assegurado na constituição. Os palavrões não nasceram por acaso, são recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos.
Outro exemplo é: “Como o caralho” ; nenhuma expressão traduz melhor a ideia de quantidade, “como o caralho” tende para o infinito, é quase matemático.
- O Benfica marcou golos “como o caralho”
- Hoje o sol esta quente “como o caralho”
- Aquela gaja é boa “como o caralho”
Estão a seguir?

Para demostrar a maior absoluta negação existe o “nem que te fodas”, as palavras e frases clássicas do género; “não” ou “nem pensar” nenhum efeito têm em comparação com o “nem que te fodas todo” é eficaz e finaliza logo o assunto.
Se o seu querido filho lhe pede o carro para ir ter com a namorada, solte logo um:
- Pedrinho meu querido filho, “nem que te fodas todo” não levas o carro. E o seu filho cala-se logo e nem volta a suplicar, ele irá para o quarto mandar mensagens á namorada e você poderá fechar o olhos e voltar a curtir a musica ou o filme.

Agora pense na sonoridade de um “puta que o pariu”, agora diga-o em câmara lenta sílaba por sílaba; "Pu-ta-que-o-pa-riu!”. Diante de alguma coisa ou pessoa que o perturba solte um “Puta que pariu” e volta a colocar o seu cérebro nos eixos, o seus neurónios terão tempo para se reorganizarem e assim evitara uma dor de cabeça difusa.

“Vai levar no cú” esta é das minhas preferidas, porque reforça maravilhosamente o meu insulto e quando digo; “vai levar no OLHO do cú” reforça ainda mais.
Quando algum imbecil já passa dos limites do suportável, solte um:
- Chega, vais levar no olho do cú.
Pronto a partir daqui você retomou o controle da sua vida, e da sua auto-estima, agora sim você tirou a camisa, sente o vento a bater na sua face, faz um sorriso triunfante, olhar firme e cabeça erguida.

Seria uma tremenda injustiça não restar aqui a preferida dos povo português; “Já me fodi” ou “já se fodeu”, porque neste pais estamos todos fudidos. Quando o patrão se dirige a si com aquele ar de canalha que é, você so tem que soltar um “já me fodi” e ficara mais bem preparado para o enfrentar mesmo que a derrota esteja presente.

Penso que o calão e a linguagem popular um dia vingará e ainda vamos poder ouvir os deputados a dizer: sr. Ministro vá para o caralho que o foda. E o povo baterá palmas em casa, e ai sim seremos um povo mais feliz.
Nunca subestime o poder de um Fodasse.

Fodasse ao mundo e seja feliz

Rikardo Ramos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Elas


Está mesmo provado que as mulheres não sabem receber um elogio, acabam sempre por dar mais atenção ao que não interessa.
Exemplo, se dissermos "Hoje estás muito gira", ela tendencialmente vai responder de imediato " Hoje?? e então nos outros dias, não estou??"

domingo, 1 de agosto de 2010

Desafio

Foi-me proposto um desafio, pela estimada Patricia, escritora do blog "De saltos altos".
O desafio consiste em dedicar por assim dizer cinco musicas a cinco blogs e os seus respectivos escritores.
Estes são os blogs que visito mais e por concequnte que comento mais apesar de nao comentar muitas vezes.

1. Mia - Mental Break
Serious - Scars on Broadway

2.Du - Jápetus
Yann Tiersen - Amelie Poulain

3. Patricia - De saltos altos
Losing my Religion - R.E.M

3. Claudia - Evil Yuna
Dont Worry Be Happy - Bobby McFerrin


5. Sara sem sobrenome - Aptece-me
Dire Straits - Walk of life

Não coloquei os videos, porque a minha net esta muito lenta!

Com os melhores cumprimentos
Rikardo